O Batuque conquistou no último fim-de-semana o sexto campeonato consecutivo na classe sénior masculino, em S. Vicente, ao derrotar o Atlético por 36-34 no terceiro jogo do play-off, a maior de cinco partidas.
O hexacampeonato vem provar a hegemonia do Batuque no andebol em São Vicente, e a equipa concentra agora atenções na prova nacional.
Curiosamente a fase final do campeonato de Cabo Verde terá como palco a ilha de São Vicente.
Os campeões fizeram a festa, elogiaram o adversário mas avisaram que querem dar mais uma alegria à sua massa de adeptos na prova cabo-verdiana, segundo o andebolista Dibanda, uma das melhores unidades no terceiro jogo do paly-off.
“A responsabilidade é maior porque vamos jogar em casa, por isso a partir de agora concentração total na preparação do campeonato”, concluiu.
Este sexto título consecutivo pode muito bem funcionar como uma prende de aniversário ao Batuque Futebol Clube que completou 33 anos de existência, tendo sido fundado a 05 de Maio de 1981.
Por outro lado, no campeonato regional de andebol sénior feminino, a equipa do Amarante ficou a uma vitória do título depois de vencer no sábado o Benfica por 23-19,  perfazendo o 2-1 na série a maior de cinco jogos, a seu favor.