A seleção feminina de andebol de Cabo Verde em sub-20 ficou fora da final do Trophy Challenge. As meninas treinadas por Rosângela perderam com o Senegal no prolongamento por 20-18. A seleção feminina de Cabo Verde discute amanhã com o Mali a medalha de bronze.

Num jogo aguardado com enorme expetativa, Cabo Verde lutou de igual para igual com o Senegal. Ao intervalo as crioulas perdiam para as senegalesas por 8-9 mas depois equilibraram o encontro até ao 15-15 que se registou no final do tempo regulamentar.

Segundo a Presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, o jogo foi muito equilibrado, as crioulas estiveram bem mas acabaram por acusar alguma pressão e cederam no prolongamento, onde o Senegal foi mais forte, ajudado pelo muito público que puxava por elas no pavilhão.

Filomena Fortes, em contacto telefónica com o SAPO Desporto desde Dakar, Senegal, disse que o ambiente acabou por pesar na final frente a «uma equipa do Senegal muito mais rodada, que acabou de disputar o Africano de juniores». Para a responsável federativa do andebol cabo-verdiano, «faltou maturidade à seleção, já que as jogadoras nacionais não estão habituadas à pressão».

Cabo Verde joga amanhã com o Mali, na disputa dos terceiro e quarto lugares. Um adversário, que, segundo Filomena Fortes, «está ao alcance de Cabo Verde».

A seleção feminina de sub-20 fica assim fora da final, que ganhou em 2010 no Mali.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.