A seleção cabo-verdiana de Andebol sub-21 vai representar o continente africano no Mundial IHF Trophy 2015, que decorre entre os dias 21 a 25 deste mês em Gabrovo, Bulgária.

Em declarações à Inforpress, o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA), José Eduardo dos Santos, disse que o único constrangimento encontrado foi o problema na aquisição de visto, que fez com que a seleção não viajasse para o estágio em Portugal, no dia 14, como estava previsto mas que tudo já foi resolvido e partiram esta manhã.

Em termos financeiros avançou que a seleção não vai ter problemas.

Cabo Verde vai defrontar por quatro dias consecutivos as seleções da Colômbia, Ilhas Faróe, Taiti e Uzberquistão num jogo de todos contra todos, sendo que a vitória vale dois pontos e o empate um, e quem somar mais pontos será o grande vencedor, explicou aquele responsável.

O primeiro jogo de Cabo Verde vai ser com Uzbequistão no dia 21, às 17:30 local, no dia 22 defronta o Taiti, às 14:00, seguindo-se a Colômbia no dia 23, às 18:00, e a 24 a disputa será com as Ilhas Faroé, às 14:00.

É de realçar que a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) abdicou de participar nos Jogos Africanos que aconteceu em Setembro de 2015 e privilegiou a participação no Mundial IHF Trophy, devido ao feito histórico da selecção nacional sub-21, que venceu a fase continental desta competição.

A FCA considera ser de “superior interesse” a participação na fase mundial do IHF Trophy e o Campeonato de África das Nacões (CAN), que será disputado em janeiro de 2016 no Egito, pelo que as seleções cabo-verdianas devam usufruir “melhores condições” de estágio e preparação para os referidos eventos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.