A seleção cabo-verdiana de andebol sub-21, a representante do continente africano no IHF Trophy, perdeu este sábado com a congénere das Ilhas Faroé por 27-24 e termina o sonho na segunda posição.

Num jogo muito equilibrado, as Ilhas Faroé conseguiram impor-se sobre os “Tubarões Tigre” nome como é chamado a seleção cabo-verdiana de andebol, durante a primeira metade do encontro, terminado com um placar de 11-7.

Já na segunda metade, a seleção cabo-verdiana marcou por 17 vezes, o que não foi suficiente para garantir a vitória sobre as Ilhas Faroé.

Os “Tubarões Tigre” terminaram a fase intercontinental do torneio com duas vitórias (38-23 frente a Uzbequistão e 33-15 com a Colômbia) e duas derrotas (24-29 Taiti e 27-24 Ilhas Faroé).

As Ilhas Faroé é a grande vencedora do campeonato do mundo de Andebol - Mundial IHF Trophy 2015, que decorre deste o dia 21 deste mês em Gabrovo, Bulgária tendo em conta que venceu todos os quatro jogos.

É de realçar que a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) abdicou de participar nos Jogos Africanos que aconteceram em Setembro de 2015 e privilegiou a participação no Mundial IHF Trophy, devido ao feito histórico da seleção nacional sub-21, que venceu a fase continental desta competição.

A FCA considera ser de “superior interesse” a participação na fase mundial do IHF Trophy e o Campeonato de África das Nações (CAN), que será disputado em Janeiro de 2016 no Egipto, pelo que as seleções nacionais devam, no seu entender, usufruir “melhores condições” de estágio e preparação para os referidos eventos.