O campeonato regional de andebol na região norte da Ilha de Santiago arranca na primeira semana de Fevereiro, informou hoje à Inforpress o presidente da Associação, Vladimir Santos.

Depois de um impasse que reinou, devido ao término do mandato da atual direção da associação, onde alegadamente ninguém manifestou o interesse de assumir o cargo, Vladimir Santos resolveu renovar o mandato e levar em frente o campeonato de andebol em Santiago Norte.

“Todo este atraso é devido à decisão se eu assumia, ou se outra pessoa assumia a direção, então ficámos paralisados até este momento. Só agora é que decidi continuar na associação, porque não há alternativa e é um chamamento das equipas”, disse, realçando que esta decisão saiu de uma assembleia geral realizada no dia 20.

Informou que esta semana vão preparar o calendário para que logo na primeira semana de Fevereiro o campeonato se inicie.

Este ano, para além dos concelhos que participaram no campeonato na época transata, nomeadamente Santa Catarina, São Salvador do Mundo, Tarrafal e Santa Cruz, entra pela primeira vez a equipa de Calheta e a de São Lourenço dos Órgãos.

“Há dois anos que não conseguiam entrar no campeonato, porque estavam desorganizados mas este ano vão avançar e para nós isso é mais uma valia para Santiago Norte, porque demonstra também a força da modalidade nesta região”, sublinhou.

Relativamente à participação da equipa de Aldeia SOS de Assomada sub20 no campeonato em Santiago Sul, Vladimir Santos disse que entendem essa decisão, uma vez que o impasse em Santiago Norte fez com que tomassem essa decisão. Contudo, avança que Assomada vai estar representada pela equipa Sénior.