A Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) estabeleceu até 30 do mês em curso o prazo limite para a inscrição dos clubes nos campeonatos regionais para a temporada 2013/14.
De acordo com o projeto já elaborado pela direção da FCA, e que anuncia o arranque do Campeonato de Cabo Verde da modalidade para 14 de Julho de 2014, as transferências de jogadores só poderão ser efetuadas no período compreendido entre 15 e 28 de Fevereiro próximo.
As associações regionais são obrigadas a inscrever os seus campeões regionais na Federação Cabo-verdiana de Andebol até 15 de Junho, sob pena de ficarem de fora da maior prova de Cabo Verde de andebol.
O campeonato vai ser disputado por fases e a primeira é no sistema de eliminatória simples (play-off), entre as equipas vencedoras das Associações Regionais de Santo Antão, São Nicolau, Boa Vista, Maio, Santiago Norte, Fogo, Brava e as equipas vencedoras da época passada, isto é, ABC em feminino e Académica do Sal em masculino.
A fase final, de acordo com o novo regulamento, vai ser disputada pelas três cabeças de séries (equipas vencedores de São Vicente, Sal e Santiago Sul), que se juntam às formações que se posicionarem em 1º e 2º lugar da fase preliminar.
Segundo a líder federativa, Filomena Fortes, cada equipa poderá inscrever um total de 18 elementos, 16 atletas e dois treinadores, ainda que a  FCA apenas se responsabilizará com a despesa da deslocação de 14 atletas e dois treinadores.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.