A equipa feminina da Cruz Vermelha do Porto Novo sagrou-se campeã regional de andebol, ao vencer as Super Estrelas, da Ribeira Grande, por 28-24, no segundo jogo dos play-off.

Com esta segunda vitória, as meninas da cidade do Porto Novo “carimbam o passaporte” para o campeonato nacional da modalidade, quebrando, assim, a hegemonia das Super Estrelas que nunca tinham perdido o campeonato local, em cerca de 10 anos.

Num jogo com algum equilíbrio, a formação da Cruz Vermelha do Porto Novo entrou a perder mas conseguiu empatar e dar a volta ao resultado, terminando a primeira parte a vencer por 10-9.

Na segunda parte, depois de algumas alternâncias no marcador, a Cruz Vermelha do Porto Novo distanciou-se e terminou a partida com uma vantagem de quatro golos.

No final da partida, o treinador da Cruz Vermelha do Porto Novo, Juary Nobre, manifestou a sua satisfação pela conquista do título regional, considerando que a sua equipa fez história ao quebrar a hegemonia da formação das Super Estrelas no campeonato regional local.

O treinador das Super Estrelas, Arlindo da Luz, manifestou-se descontente com o trabalho da Associação Regional da modalidade que, em seu entender, “fez um péssimo trabalho” ao não decidir um protesto apresentado pela sua equipa, razão porque teve de desistir da ação para que Santo Antão pudesse ter um representante no nacional de andebol.

“Para mim foi um péssimo jogo por que a arbitragem não esteve bem”, disse Arlindo da Luz que, embora não contestando a nomeação dessa equipa de arbitragem, entende que apitaram mal e favoreceram a formação que veio do Porto Novo.

Arlindo da Luz desejou que a Cruz Vermelha do Porto Novo faça uma boa representação da ilha no nacional.

Para a participação no nacional da modalidade, Juary Nobre disse que não pode colocar a fasquia muito alta, por se tratar de uma equipa muito jovem, mas promete fazer o máximo possível para chegar a segunda fase da competição.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.