A Associação Regional de Andebol de Santo Antão (ARASA) precisa de 400 contos para viabilizar a participação da selecção feminina de Santo Antão, nesta modalidade, no torneio Inter-ilhas, que decorrerá, na Cidade da Praia, em Julho.

Segundo o presidente da ARASA, Odair Almeida, a selecção feminina de andebol de Santo Antão, para participar nesse evento desportivo, que se realizará em saudação aos 40 anos da Independência Nacional, precisará de 400 contos para custear as despesas, sobretudo em transporte.

Odair Almeida disse à Inforpress que a ARASA está à procura de apoios para que o andebol feminino de Santo Antão se faça representar nesse torneio, que decorrerá de 02 a 06 de Julho, na Cidade da Praia, numa iniciativa Praia Andebol Total, em parceria coma Federação Cabo-verdiana do Andebol.

Além de Santo Antão, foram ainda convidadas a participarem no inter-ilhas as selecções de Santiago, São Vicente e do Sal, ilhas que, época passada, alcançaram as meias-finais do campeonato nacional de andebol feminino, a nível de clubes.

Enquanto isso, começou, este fim-de-semana, no Porto Novo, a fase de play-off dos campeonatos regionais de Santo Antão em seniores masculino e feminino.

Esta fase das provas, que se disputa em série de três jogos, envolve o Marítimo, do Porto Novo e Rosariense, da Ribeira Grande (sénior masculino) e Cruz Vermelha, do Porto Novo e Rosariense, da Ribeira Grande (sénior feminino).

No escalão sénior masculino, o Marítimo do Porto Novo ganhou, no primeiro jogo, ao Rosariense, por 24-22, e no feminino, a equipa da Cruz Vermelha do Porto Novo venceu o Rosariense, também por 24-22.