A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou hoje a medalha de bronze na categoria de -78 kg no Grande Prémio (GP) de Marraquexe, em Marrocos, enquanto Yahima Ramírez terminou no sétimo lugar.

No terceiro e último dia da prova, Patrícia Sampaio entrou na segunda ronda, vencendo Audrey Niapa, dos Camarões, por ‘ippon’, antes de derrotar a holandesa Karen Stevenson, nos quartos de final, também por ‘ippon’.

Nas meias-finais, a judoca lusa perdeu com a alemã Anna Maria Wagner – que viria a conquistar a medalha de ouro - por ‘ippon’, sendo que, nas repescagens, conseguiu superar a austríaca Bernadette Graf, novamente por ‘ippon’, e arrecadar o bronze, juntamente com a germânica Luise Malzhan.

Já Yahima Ramírez, medalha de bronze nos Europeus de judo de 2008, terminou no sétimo posto da categoria -78 kg do GP de Marraquexe.

Nas duas primeiras rondas, a luso-cubana venceu a italiana Melora Rosetta e a belga Sophie Berger, ambas por ‘ippon’, mas acabou por perder com Anna Maria Wagner nos ‘quartos’, por ‘ippon’.

Nas repescagens, Yahima caiu perante a holandesa Karen Stevenson, por ‘ippon’.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.