Durante a manhã, a organização foi adiando o arranque da prova devido às condições do mar, com a ondulação a ‘crescer’, permitindo o arranque dos quartos de final do quadro feminino às 11h05, ficando definidas em duas horas as quatro as semifinalistas.
Na batalha dos quartos, a estreante Erin Brooks deixou pelo caminho a campeã mundial em título, Caitlin Simmers. Canadiana segue para as meias-finais do MEO Rip Curl Pro Portugal e já pensa em ter forças para levantar a “taça”.
Num comunicado, o movimento sublinhou que a comitiva contava apenas com oito atletas, sendo que "para a maioria deles" foi a primeira vez que competiram nos Jogos Mundiais de Inverno.
A atleta de 1,57 metros e 52 quilos, que venceu pela primeira vez uma etapa do circuito principal da WSL precisamente em Peniche, há dois anos, destacou que, apesar de serem parecidas, as ondas em Portugal têm mais força, e atingem tamanhos maiores com mais frequência.
A cumprir um período de três meses de suspensão devido a um caso de doping, Sinner está no topo da classificação, seguido do alemão Alexander Zverev e do espanhol Carlos Alcaraz, segundo e terceiro posicionados, respetivamente.
Chegaram a ser cinco os candidatos, mas José Manuel Araújo, que fundiu a sua candidatura com a de Dias, o antigo presidente da Federação Portuguesa de Atletismo Jorge Vieira e o ex-secretário de Estado do Desporto Alexandre Mestre desistiram da corrida.
Na última volta, o golfista teve o seu pior desempenho e entregou o cartão com 72 ‘shots’, os do PAR do campo, uma vez que teve dois ‘birdies’ (uma pancada abaixo do par do buraco) e outros tantos ‘bogeys’.
Na disciplina em que Portugal é campeão olímpico, por Rui Oliveira e Iuri Leitão, Salgueiro e Matias somaram 34 pontos, 20 dos quais por terem dado uma volta ao pelotão, com os espanhóis Sebastian Mora e Albert Torres a vencerem, com 94 pontos.
A russa tornou-se a terceira mais nova a vencer o importante torneio californiano, apenas superado pela suíça Martina Hingis (1998) e pela norte-americana Serena Williams (1999).
A próxima chamada da prova portuguesa do circuito mundial, cujo período de espera arrancou no sábado e decorre até 25 de março, na Praia de Supertubos, em Peniche, Leiria, está marcada para segunda-feira, às 06:50.
Depois do empate em solo polaco a meio da passada semana, a seleção nacional venceu desta feita por 33-27. Vai ser a quarta presença consecutiva de Portugal em fase finais de Europeus de Andebol.
Portugal despediu-se com duas medalhas, um dia depois de Jessica Inchude ter repetido a vitória de 2023 no peso, ficando no 14.º lugar da classificação coletiva, com 19 pontos.
A derrota, que deixa Portugal em quarto lugar no REC25 e como quarta equipa europeia no escalonamento das seleções no sorteio para o Mundial Austrália2027, aconteceu apenas um mês após o mais dilatado triunfo de sempre dos 'lobos' na Roménia (34-6).
João Almeida (UAE Emirates), que viu o seu companheiro de equipa Brandon McNulty desistir antes da etapa, ficou muito cedo sozinho e foi incapaz de se manter no grupo dos favoritos, terminando na 13.ª posição.
A vitória final estava praticamente assegurada por Ayuso desde o triunfo na etapa da véspera, com a classificação por pontos e o segundo lugar a serem os únicos pontos de dúvida.
Abel da Cunha fez o sentido inverso das migrações do râguebi. Nascido em França, filho e neto de portugueses, escolheu vestir a camisola dos Lobos após ter visto Portugal em Paris. Joga na Agronomia. Quer ir ao Mundial da Austrália2027, ajudar o râguebi português e abrir portas a jogadores franceses
Francisco Cabral está a fazer a sua estreia ao lado de Jebens, que é o seu quinto parceiro da temporada, na qual tem como melhor resultado a presença nos quartos de final do Open da Austrália.
Draper, número 14 do ranking mundial, superiorizou-se ao terceiro da hierarquia em três sets, pelos parciais de 6-1, 0-6 e 6-4, num encontro que teve a duração de uma hora e 45 minutos.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.