A decisão, tomada no domingo na Assembleia Geral da Liga Diamante, garante o pagamento de 9,24 milhões de dólares (cerca de 8,3 milhões de euros) ao longo das 14 etapas e da final do circuito em 2025.
Em 2025, a maratona está marcada para dia 21 de abril, com a edição de 2026 marcada para dia 20 do mesmo mês – o período de qualificação, entretanto, abriu em 1 de setembro último e decorre até setembro de 2025.
O atleta português deu vários exemplos da alegada falta de apoios que tem tido por parte do Benfica e da Federação Portuguesa de Atletismo (FPA), designadamente a falta de um fisioterapeuta que o acompanhe nos treinos e nas competições.
O saltador luso abriu no estádio Rei Balduíno com 17,23 metros e depois evoluiu para 17,33. Prescindiu do terceiro e quarto saltos, para se resguardar, finalizando com um ‘nulo’ e um salto final a 17,05, quando já sabia que ficava em primeiro.
Para Duplantis, são 15 vitórias em outras tantas provas este ano, em pista coberta e ar livre. A série vitoriosa passa a ser de 20 triunfos e prolonga-se desde julho de 2023, quando apenas passou 5,72 metros.
Os atuais vice-presidentes da FPA Fernando Tavares e Paulo Bernardo e o antigo atleta Domingos Castro são os candidatos anunciados ao ato eleitoral que vai decorrer em Lisboa.
A atleta de 33 anos - que terminou a maratona dos Jogos Olímpicos de Paris, em agosto, em 44.º lugar - estava a receber tratamento no Moi Teaching and Referral Hospital na cidade de Eldoret, no oeste do Quénia, com queimaduras em mais de 80%” do corpo.
Depois de ter cumprido o percurso valenciano em 59.40 minutos, em 22 de outubro do ano passado, Samuel Barata, 48.º na maratona olímpica de Paris2024, volta a integrar a elite da prova, juntamente com outros 12 atletas.
Rebecca Cheptegei foi atacada pelo namorado após voltar a casa com os filhos e encontra-se atualmente na unidade de cuidados intensivos de um hospital queniano.
A jovem saltadora portuguesa, de 18 anos, abriu o concurso com 5,55 metros, melhorou no segundo salto para 5,92 e garantiu o apuramento no último salto, com a marca de 6,01 metros.
Figura maior dos Jogos Olímpicos de Paris, onde há 20 dias já batera o recorde mundial, Duplantis voltou a estar ao seu melhor nível e acrescentou um centímetro ao máximo, para 6,26 metros, à segunda tentativa.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.