Pelo menos 437 pessoas estão já inscritas na primeira edição da corrida pedestre denominada "São Silvestre de Viana", a disputar-se este sábado no município de Viana, na província de Luanda.

A Angop sabe que os atletas já cadastrados vão representar seis províncias das 18 que compõem o país, nomeadamente Benguela, Cuanza Sul, Huambo, Huila, Luanda e Moxico.

O tiro de largada deste evento de 10 quilómetros está marcado para as 8 horas na Zona Económica Especial, passará por várias artérias do município e culminará frente à Administração Municipal de Viana.

A prova, organizada pela Administração Municipal de Viana, com o patrocínio das Zona Económica Especial (ZEE), está avaliada em cerca três milhões de Kwanzas, montante que será distribuído pelos três primeiros classificados, entre atletas federados e paralímpicos, em ambos os sexos.

A vistoria do percurso realizou-se na manhã desta sexta-feira e foi liderada pela organização e integrada por jornalistas, juízes cronometristas, efetivos da Polícia Nacional (bombeiros, ordem pública e trânsito) e o rosto da prova, o antigo fundista João N’tyamba.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.