O Kabuscorp do Palanca vai participar na 58ª edição da corrida de fim de ano, São Silvestre, a realizar-se no dia 31 de dezembro em Luanda, com dois fundistas estrangeiros de ambos os sexos.

A informação foi prestada esta sexta-feira à Angop em Luanda pelo presidente daquela agremiação desportiva, Bento dos Santos “Kangamba".

De acordo com o responsável, os atletas são africanos e existem conversações avançadas entre as partes. Bento Kangamba garantiu que até na próxima semana serão revelados os seus nomes e nacionalidades.

«Mas o Kabuscorp já habitou a trazer os melhores do mundo para nossa corrida, trazemos também outros melhores que poderão defender as cores do Kabuscorp com dignidade e tornar a corrida mais competitiva e valorizada», adiantou.

De recordar, que o tiro da largada inicia habitualmente no largo da Mutamba, passando pelas avenidas Amílcar Cabral, Revolução de Outubro, Ho-chi-Min, Alameda Manuel Van-Dúnem, Comandante Valódia, Missão, Robert Hudson, 4 de Fevereiro, Largo do Baleizão e Estádio dos Coqueiros.

O etíope Atsedu Tesgay Tesfaye em masculinos e a queniana Jeptoo Priscah em femininos conquistaram a 57ª edição da prova em 2012.