O aumento de novas disciplinas desportivas no domínio do atletismo será aposta do novo elenco da associação provincial de atletismo de Luanda (APAL) empossado sexta-feira, na sede do Comité Paralímpico Angolano (CPA).
De acordo com o presidente de direcção da instituição, Jucelino Bento, as apostas serão o salto em altura e vara. Em Luanda, o dirigente afirmou que em Luanda, a exemplo de outras províncias, apenas disputa-se a apenas a especialidade de salto em comprimento.
Para chegar ao objeivo, Jucelino Bento revelou que vai ser criado um novo conselho para dirigir as novas provas O conselho técnico provincial é o órgão que vai estar encarregue dessas lides.
Bento disse ainda que seu elenco trabalhará em conjunto com a direcção da federação angolana. Em cima da mesa, sempre que necessário, estarão planos de formação para capacitação de técnico juízes e cronometristas.
O substituto de Agostinho Falcão, que liderou a APAL no período de 2012/2016 referiu que irá revitalizar o intercâmbio com os órgãos que gerem o desporto escolar na província, além de harmonizar o desporto nas comunidades, passando pela divulgação desta nos municípios.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.