Noventa e um atletas de 21 países estão já confirmados para a 59ª edição da corrida da São Silvestre 2014, a disputar-se a 31 de dezembro na cidade de Luanda, foi hoje anunciado em conferência de imprensa pela organização da prova.

No encontro com os jornalistas decorrido na Galeria do Desporto, nesta cidade, sob orientação do presidente da Federação Angolana de Atletismo, Carlos Rosa, e que serviu de apresentação do evento, foi informado que o Quénia, com 38 elementos, dos quais 23 homens, é o país com maior número de concorrentes, secundado pela Etiópia com 15 (masculinos) e 14 feminino, num total de 29.

Estão também inscritos, para além do Quénia e Etiópia, a Eritreia (1 masculino), Portugal (2 femininos), Brasil, Congo Brazzaville e Uruguai (um masculino e um feminino), Cabo Verde, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Malawi, Uganda, Rwanda, África do Sul, Uruguai e Lesotho, todos com um corredor masculino.

Marrocos será representado por dois atletas masculinos e uma senhora, Eslovénia e Namíbia (1 feminino) e Macau (2 homens).

Stanley Biwott (masculino) e Priscah Jeptoo (feminino), ambos quenianos, vencedores da última edição representando o Kabuscorp do Palanca, ainda não confirmaram presença.