O atleta Carlos Nascimento, do Sporting, igualou a melhor marca nacional do ano, que já lhe pertencia, correndo os 60 metros em 6,69 segundos, confirmando estar em boa forma para encarar os Europeus de pista coberta.

Depois de ter estado com uma gripe muito forte que o impediu até de tentar o título de campeão de Portugal na semana passada, Carlos Nascimento mostrou porque é o atual líder da velocidade portuguesa.

“Vim um pouco ‘às escuras', pois a gripe deitou-me abaixo. Mas durante a semana treinei bem e senti que tinha de correr para afastar os medos. O importante era vencer e dar os oito pontos ao Sporting”, afirmou o velocista, que ainda declarou que ele e o seu treinador “esperavam estar nesta altura a correr mais rápido”.

O atleta correu e venceu a prova extra, que viria a dar a qualificação de Ancuian Lopes para os Europeus de pista coberta de 2019, disse que espera melhorar ainda até à competição continental, em Glasgow.

Dos atletas que estavam perto da qualificação para Glasgow2019, Evelise Veiga, foi a primeira a competir, vencendo o salto em comprimento, com a marca de 6,15 metros, mas aquém da marca de qualificação (6,50).

“Estou contente por ter podido dar os oito pontos ao Sporting, mas, individualmente, estou um pouco triste, pois sei que estou a valer acima da marca de qualificação, estou a treinar bem, mas tem faltado esse salto”, disse a atleta, adiantando ainda que fará uma prova no dia 20 de fevereiro, data limite para conseguir a qualificação.

Mais conformado estava Ricardo dos Santos, que ainda há dias correu na Irlanda com a sua melhor marca (47,44 segundos) e que afirmou ter corrido em Braga de forma controlada para ganhar.

“O importante aqui era conseguir vencer pelo Benfica. Nem vinha pela marca. Espero ainda correr em Dusseldorf [Alemanha] abaixo da marca de qualificação”, afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.