A portuguesa Lorene Bazolo enalteceu hoje a presença nas meias-finais dos 60 metros nos Europeus de atletismo em pista coberta, em Glasgow, na Escócia, desvalorizando a marca obtida.

"Não importava a marca nesta corrida. O objetivo era apenas passar à meia-final, conseguindo apurar-me ficando nos três primeiros lugares. À tarde, na meia-final, o objetivo é totalmente diferente, pois já quero melhorar a minha marca e, se conseguir, a final estará mais próxima", afirmou a velocista do Sporting.

Lorene Bazolo, que tem 7,30 como melhor marca do ano, concluiu a sexta série das eliminatórias no terceiro lugar, em 7,33, atrás da holandesa Dafne Schippers (7,24), campeã da Europa em 2015, e da britânica Kristal Awuah (7,26).

Bazolo, que tem como recorde pessoal 7,27, alcançou o 14.º registo das eliminatórias. A polaca Ewa Swoboda foi a mais rápida, em 7,14.

As meias-finais dos 60 metros começam às 18:50 horas. Avançam para a final, marcada para as 20:35, as duas primeiras de cada uma das três séries e os dois melhores tempos seguintes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.