Os portugueses Carlos Nascimento e Ancuian Lopes qualificaram-se hoje para as meias-finais da prova de 60 metros nos Europeus de atletismo em pista coberta, que decorrem em Glasgow, na Escócia.

Os dois velocistas do Sporting asseguraram uma vaga nas ‘meias’ ao terminarem em terceiro lugar nas respetivas séries da qualificação.

Carlos Nascimento, que tem como melhor marca este ano 6,69 segundos, foi terceiro na quinta série, com 6,72, atrás do grego Konstadinos Zíkos (6,66) e do bicampeão da europa na distância, o britânico Richard Kilty (6,68).

Na anterior, Ancuian Lopes também tinha assegurado a qualificação, igualmente com o terceiro lugar, mas com a marca de 6,74 segundos, duas centésimas acima do seu melhor registo do ano e o mesmo do francês Amaury Golitin, que foi quarto. O eslovaco Ján Volko (6,69) e o polaco Remigiusz Olsewksi (6,72) foram os mais rápidos.

As meias-finais dos 60 metros começam às 19:20 horas. Avançam para a final, marcada para as 20:50, os dois primeiros de cada série e os dois melhores tempos seguintes.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.