Os portugueses Emanuel Rolim e Paulo Rosário terminaram hoje a sua participação nos Campeonatos Europeus de atletismo de pista coberta, em Glasgow, ficando eliminados nas meias-finais dos 1.500 metros.

Na segunda das meias-finais, a mais rápida das três, com vitória do prodígio norueguês Jakob Ingebrigtsen (3.42,00 minutos), alinhou Emanuel Rolim, que terminou em sétimo lugar com a marca de 3.46,62.

"Houve uma fase muito tática, com atletas de muita qualidade, com fase muito agressiva, que até fez com que o espanhol saísse da pista, e eu tentei no início ir na frente, mas já não consegui responder no final", afirmou Emanuel Rolim.

Já na última série, a mais lenta, Paulo Rosário fez uma última volta em crescendo, mas já não conseguiu chegar aos dois primeiros lugares, os únicos que dariam acesso à final. Terminou em quinto, com 3.49,32.

"Pensava que a série até fosse mais rápida, acabou por ser mais lenta. Nos últimos 300 metros houve um ataque muito forte, a que não soube reagir. Depois lá consegui, mas era tarde. No entanto, saio satisfeito, pois foi a minha primeira grande competição como sénior e aprendi bastante hoje", referiu o atleta do Sporting, de 24 anos.