Portugal qualificou 13 atletas os campeonatos europeus de atletismo de pista coberta, se realizam em Glasgow, de 01 a 03 de março, e cujo período para obtenção de marcas de apuramento terminou hoje.
Cumpridas as etapas de qualificação, Portugal viu cinco mulheres e oito homens conseguirem a qualificação para esta competição de inverno.
A equipa é liderada pelos mais experientes triplistas Nelson Évora, bicampeão europeu (2015 e 2017) e que tentará um inédito ‘tri’, e Patrícia Mamona, vice-campeã em 2017. O setor mais representado é o da velocidade e barreiras (seis atletas), seguido dos saltos (três).
De fora, perto da qualificação, ficaram os saltadores Ivo Tavares, Marcos Chuva, Evelise Veiga (comprimento) e Diogo Ferreira (vara), os velocistas Diogo Antunes (60 m) e Ricardo dos Santos (400 m), e há ainda o caso de Raidel Acea, nascido em Cuba e naturalizado português na mesma altura de Pedro Pichardo, mas que tem de aguardar autorização da Federação Internacional para poder competir por Portugal.
Comentários