A Académica do Porto Novo venceu no domingo no Estádio Municipal do Porto Novo, o Académico 83, por 2-0, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo B, do campeonato nacional de futebol.

Ao intervalo, a Académica do Porto Novo vencia por 1-0, golo apontado por Xolote, através de uma grande penalidade.

Na etapa complementar, os campeões regionais de Santo Antão – Sul, ao beneficiarem de um autogolo de um defensor do Académico 83, aumentaram a vantagem, para 2-0, resultado com que terminou o desafio.

Com esta vitória, a primeira, esta temporada, na prova rainha do futebol cabo-verdiano, a Académica do Porto Novo somou quatro pontos na competição.

O técnico da Académica do Porto Novo, Gunga, realçou a justiça da vitória da sua equipa, que, a seu ver, não sofre qualquer contestação.

O grupo B do campeonato nacional é liderado pelo Académico do Sal, que, este sábado, conquistou a segunda vitoria na prova, frente ao Sal-Rei, da Boa Vista.

O Mindelense, que ganhou também este domingo no Fogo, ao Vulcânicos, por 3-0, e a Académica do Porto Novo repartem a segunda posição do grupo, ambos com quatro pontos.

A seguir vem o Sal-Rei, com três pontos, e no último lugar, está o Académico 83, do Maio, sem qualquer ponto ainda.

Na próxima jornada, a Académica do Porto Novo desloca-se à Boa Vista, para jogar com o Sal-Rei, o Mindelense vai ao Maio defrontar o Académico 83 e o Vulcânicos recebem o Académico do Sal.