A comitiva cabo-verdiana que vai participar na edição de 2012 da 31ª Maratona Internacional de Macau já se encontra no solo macaense, onde Adilson Spencer e Crisolita Rodrigues participam nas provas de maratona e meia maratona, respetivamente.

A 31ª Maratona de Macau  realiza-se domingo, e os internacionais cabo-verdianos Adilson Spencer (Boa Vista) e Crisolita Rodrigues (São Vicente), vão competir com os maiores maratonistas do mundo.

Organizada pelo Instituto de Desporto de Macau, em conjunto com a empresa Galaxy Entertainment e Instituto do Desporto do Governo da Regiäo Administrativa Especial de Macau e pela Associaçäo de Atletismo de Macau, a 31ª Meia Maratona Internacional de Macau vai distribuir prémios no valor de 1,5 milhões de patacas (cerca de 16,7 mil contos cabo-verdianos).

De acordo com a organização, o vencedor da 31ª Meia Maratona Internacional de Macau receberá um prémio de 20 mil dólares (1,7 mil contos cabo-verdianos), com eventual bónus de cinco mil dólares (440 contos cabo-verdianos) para os atletas que terminem a prova abaixo das duas horas e 16 minutos (masculinos) e duas horas e 35 minutos, na categoria feminina.

O recorde da Meia Maratona Internacional de Macau foi batido no ano passado pelo queniano Stephen Chemlany, que terminou a prova com o tempo de duas horas, 12 minutos e 49 segundos.

Em 2011, a Meia Maratona Internacional de Macau registou um número recorde de participantes, cerca de seis mil atletas de 59 países e territórios.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.