Cabo Verde vai estar representado na 31ª Meia Maratona de Macau, que se realiza a 02 de dezembro, pelos atletas internacionais Adilson Spencer (Boa Vista) e Crisolita Rodrigues (São Vicente).

A informação foi dada à Inforpress pelo presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, António do Rosário Ramos, realçando que estão a ser criadas todas as condições logísticas para uma participação dos atletas crioulos sem sobressaltos.

Organizada pelo Instituto de Desporto de Macau, em conjunto com a empresa Galaxy Entertainment, a 31ª Meia Maratona Internacional de Macau vai distribuir prémios no valor de 1,5 milhões de patacas (cerca de 152 mil euros).

De acordo com a organização, o vencedor da 31ª Meia Maratona Internacional de Macau receberá um prémio de 20 mil dólares (16.280 euros), com eventual bónus de cinco mil dólares (quatro mil euros) para os atletas que terminem a prova abaixo das duas horas e 16 minutos (masculinos) e duas horas e 35 minutos, na categoria feminina.

O recorde da Meia Maratona Internacional de Macau foi batido no ano passado pelo queniano Stephen Chemlany, que terminou a prova com o tempo de duas horas, 12 minutos e 49 segundos.

Em 2011, a Meia Maratona Internacional de Macau registou um número recorde de participantes, cerca de seis mil atletas de 59 países e territórios.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.