O atleta Anirsen Lima, para muitos “a grande esperança” do atletismo de Santo Antão, pediu hoje "melhores condições" para a prática desta modalidade nesta ilha.

“A falta de uma pista de atletismo é a principal preocupação dos atletas de Santo Antão", disse à Inforpress Anirsen Lima, que integra o grupo de dez atletas que, este fim-de-semana, representa esta ilha no campeonato nacional de atletismo, no Sal.

Anirsen Lima, 22 anos, que, em termos oficiais, começou a competir agora em 2014, disse ainda que a falta de materiais (equipamentos, sapatilhas e outros) tem condicionado, também, o desempenho dos atletas de Santo Antão nas competições.

Para o campeonato nacional de atletismo, este atleta disse apostar na conquista da prova dos 5.000 metros.

“O meu objectivo é conseguir o melhor resultado, que passa pela conquista dos 5.000 metros, apesar da concorrência de atletas de grande qualidade”, disse.

Segundo o presidente da Associação Regional de Atletismo de Santo Antão, José Rui Barros, os atletas santantonenses, apesar da falta de condições para a prática da modalidade nesta região, têm como objectivo a conquista de medalhas nessa competição.