Os seis atletas cabo-verdianos que estarão a representar Cabo Verde no “Gran Canária Maratón’2016”, em Las Palmas (Canárias) a 24 do corrente mês, chegam as Canárias sexta-feira, para competirem nas disciplinas de Maratona, Meia-maratona e dez quilómetros.

O “manager” Orlandinho Mascarenhas avançou à Inforpress que já se encontra nas Canárias para agilizar a estada da caravana crioula, constituída por atletas residentes no país e na diáspora.

Adilson Spencer (Boa Vista), Nelson Cruz (Portugal) e Adalberto Furtado (França) vão disputar a Meia Maratona das Canárias a 24 de janeiro na busca de qualificação para Jogos Olímpicos Rio’2016, enquanto Danilson Pereira (Santa Catarina - Santiago) e Joaquim Fortes (Brava) estarão na prova da Maratona, 42 quilómetros.

Segundo o “manager” da “Team Emicela Cabo Verde”, Orlandinho Mascarenhas, já a nível feminino, Vânia Fernandes, de São Lourenço dos Órgãos,” vai competir na distância dos 10 quilómetros.

Terminada a prova das Canárias, Adilson Spencer e Nelson Cruz rumarão à Meia Maratona Internacional de Sevilha, que se realiza a 21 de fevereiro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.