O atleta cabo-verdiano Danilson Pereira, da “Emicela Team Cabo Verde”, conquistou este sábado a prova internacional da maratona em trail de Transvulcania’2018, em Las Palma, Ilhas Canárias, ao cortar a meta em 04 horas, 05 minutos e 33 segundos.

Numa competição muito disputada, o atleta de Santa Catarina (Santiago) confirmou o favoritismo que lhe era atribuído, numa prova na qual outro atleta da “Emicela Team Cabo Verde”, Wilson Cabral, logo na sua estreia nesta competição, foi segundo classificado, com o tempo de 04 horas, 06 minutos e 07 segundos.

Já o experiente argentino John Esteban Las Peñas fechou o pódio com a marca de 04 horas, 06 minutos e 23 segundos.

Esta foi a terceira vitória de Danilson Pereira no trail de Transvulcânica, já que havia conquistado esta prova em 2015 e 2016, ao passo que em 2017 tinha sido relegado para o quarto posto.

Esta é uma prova é considerada de muita exigência para os atletas, já que se afigura como uma das melhores etapas do circuito espanhol, onde os participantes enfrentam grandes dificuldades em correr a 2400 metros de altura e com oxigénio reduzido.

A Emicela Team Cabo Verde participa neste circuito internacional com três atletas, mediante a parceria da equipa Volkswagen Trecus de La Palma e da Câmara Municipal de La Palma.

O terceiro atleta cabo-verdiano, Jadirson Ribeiro, “Papinho”, habituado a escalar o vulcão do Fogo, ilha donde é natural, compete na meia maratona, nos 21 quilómetros.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.