O segundo dia das atividades em comemoração do Dia Nacional de Desporto vai ser marcado pela realização da prova de atletismo e contra-relógio no ciclismo.

A prova de atletismo, no percurso de 12 quilómetros, partindo da localidade de Calheta, terá como meta a cidade do Porto Inglês, e contará participação de 11 atletas de diversas ilhas de Cabo Verde, incluindo concorrentes do Maio, que concorre com dois atletas.

O dia iniciou-se com uma marcha dos alunos da Escola Secundária do Maio, percorrendo várias artérias da cidade do Porto Inglês.

Ainda durante o dia de hoje, está prevista a prova de contra relógio no ciclismo, cujo percurso é de cinco quilómetros, partindo da localidade de Morro até ao centro da cidade.

O dia de sexta-feira ficou marcado pela realização da prova de natação, em que o vencedor foi atleta Luís Costa.

O torneio de futebol a nível do sub-17 foi ganho pela equipa de Académico 83.

As actividades prosseguem no domingo, com a realização do ciclismo vota à  ilha, estando o acto da comemoração oficial marcado para as 19h00, a  ser presidido pelo secretário de Estado da Administração Pública, , Romeu Modesto,  em substituição a ministra de Educação, Fernanda Marques.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.