O fundista internacional cabo-verdiano, Adilson Spencer conquistou este domingo, 25 em Cascais, Portugal, a medalha de bronze na prova dos 10 quilómetros refente à VII edição da Corrida da CPLP Juntos Contra a Fome.

O português Pedro Arsénio foi o grande vencedor ao terminar a prova em 31 minutos e 29 segundos, seguido de Celso Pinto, do clube Os Belenenses, com 40:55 minutos e Adilson Spencer fechou o pódio ao terminar a prova em terceiro lugar, com o tempo de 33:37 minutos.

Já o escalão feminino teve como vencedora a atleta Mónica Moreiras ao terminar a corrida com 40 minutos e 43 segundos, seguida de Helena Miranda, 40.55 minutos e Bruna Rochinha com 43.30 minutos.

A VII edição da Corrida da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) realizou-se em Cascais pela 4.ª vez e contou com a presença de mais de 200 participantes.

A prova teve por objectivo a promoção da prática desportiva e de lazer e a angariação de recursos destinados a financiamento de projectos aprovados no âmbito da Campanha Municipal de Cascais, Juntos Contra a Fome.

A Corrida da CPLP é realizada em duas distâncias, a caminhada de 5km, e a prova dos 10 km, mais destinada a atletas.

Esta prova é a única que representa os nove países de falantes de língua portuguesa, contando, para o efeito, com a presença de atletas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Cascais já acolheu esta prova em 2014, 2016 e 2017, evento que já foi realizado também em Lisboa, em 2015, na Ilha do Sal em 2017 e 2018 e em São Tomé e Príncipe em Janeiro de 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.