O atleta paralímpico o internacional cabo-verdiano Marilson Semedo encontra-se em fase avançada de preparação no Estádio Nacional, visando a sua participação no “World Gran Prix”, competição que vai decorrer 25 a 30 de Junho na Tunísia.

O atleta oriundo de São Domingos, ilha de Santiago, vai representar o país nas disciplinas de peso, lançamento de dardos e de discos, pelo que tem estado a intensificar os treinos, não só para atacar o pódio nesta região do Magrebe, como também qualificar-se para os próximos compromissos internacionais.

Marilson Semedo, amputado de um dos membros inferiores, treina diariamente os exercícios de lançamento dardo, peso e disco no externo do Estádio Nacional, enquanto exercita ginástica no ginásio de Milho Branco, onde tem um espaço disponibilizado.

O atleta, que ano transacto conquistou a medalha de Ouro para Cabo Verde no lançamento de dardo, está de olhos numa melhor prova possível com o objectivo imediato de alcançar os mínimos para o Campeonato do Mundo do Desporto Paralímpico, agendado para Novembro em Dubay e a qualificação para Jogos Olímpicos Tókio’2020.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.