O ministro do Desporto disse que Cabo Verde tem todas as condições para se afirmar e competir a nível internacional na organização de provas de Trail, porque traz rendimento e uma articulação perfeita entre o desporto e o turismo, além de promover o país.

Fernando Elísio Freire fez estas considerações quando falava este domingo em declarações à Inforpress no final do “Trial São Domingos, Quintas do Campo”, tendo ressalvado que com a organização de provas do tipo, Cabo Verde ganha capacidade para organizar as provas internacionais dos grandes eventos.

Por isso, adiantou que o governo está muito empenhado em desenvolver parcerias com os municípios, empresas e organizações internacionais, no sentido de Cabo Verde “ser um país competitivo nesta área”, pelo que se pretende que num espaço de três /quatro anos o país possa estar no top daqueles que têm a melhor capacidade e melhores condições para organizar Trail internacionais.

De acordo com o governante, a organização de uma prova internacional de Trail proporciona ao país mais rendimento, emprego, desporto e mais afirmação de Cabo Verde no mundo, tendo sublinhando que o arquipélago tem todas as condições naturais para apostar neste desporto.

A esse propósito, apontou as ilhas de Santiago, Santo Antão, São Nicolau e Fogo como aquelas que reúnem as características naturais e com melhores condições para a realização desses tipos de provas, ressalvando que está-se a trabalhar já neste sentido.

Entretanto, destacou que Cabo Verde deve desenvolver todas as condições para a materialização deste projecto, a nível da política fiscal, das infraestruturas e das condições ambientais para a poder acolher este tipo de eventos.

O Trail São Domingos, prova internacional denominado “Quintas do Campo” foi conquistado este domingo pelo atleta internacional cabo-verdiano, Danilson Pereira, de Santa Catarina de Santiago, ao percorrer os 42 quilómetros em 3 horas, 38 minutos e 04 segundos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.