A Federação Cabo-verdiana de Atletismo encerra esta sexta-feira, na Praia, o "Seminário Internacional sobre a Organização de Competições de Atletismo", evento que conta com o concurso de 12 técnicos e dirigentes dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, PALOP.

De acordo com a organização, trata-se de uma formação e capacitação destinada a técnicos e dirigentes do atletismo dos PALOP’s nos domínios da planificação, organização, realização e avaliação de eventos, principalmente, de competições em atletismo.

O curso, iniciado na terça-feira, 22, está a ser conduzido pelo preletor José Costa, da Federação Portuguesa de Atletismo, referenciado como técnico reconhecido e credenciado pela Federação Internacional do Atletismo (IAAF), que durante quatro dias orienta os participantes de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Financiada pelo Centro de Desenvolvimento Regional da IAAF em Dakar, com a colaboração efetiva da FCA, a formação conta com o acompanhamento e supervisão de uma representante do CRD/Dakar, Emille Sarr Mouvy, que por outro lado, vem discutindo novos projetos com a direção da FCA.