O veterano velocista franco-cabo-verdiano Zé Boaventura foi galardoado terça-feira em França pela Liga da Picardie de Atletismo, em sinal de reconhecimento pelos resultados desportivos obtidos em 2012, enquanto atleta de eleição.

De acordo com a organização, trata-se da recompensa merecida a um atleta do top e que vem inscrevendo o seu nome e da França nas maiores montras do atletismo para veteranos e que tem somando títulos nacionais e internacionais.

Terceiro classificado no Campeonato do Mundo dos 4x400 metros barreiras realizado em Sacramento (Califórnia), nos Estados Unidos e quarto classificado na disciplina dos 400 metros barreira, no Campeonato da Europa para Veteranos realizado em Agosto último em Zittau (Alemanha), Zé Boaventura fechou ainda a temporada desportiva com a conquista de vários títulos regionais e nacionais em França.

O laureado diz ter recebido estas distinção, pelo segundo ano consecutivo, com «um misto de humildade e orgulho», já que vê o seu esforço ser recompensado pelos responsáveis do desporto francês, o que no seu entender, o encoraja a esforçar-se, cada vez mais para representar as bandeiras de Cabo Verde e da França por este mundo fora.

Para a próxima temporada desportiva, Boaventura já tem um plano delineado que segundo ele, passa necessariamente pela sua participação no Campeonato do Mundo em Porto Alegre (Brasil), Campeonato da França, 2013 (Indoor), Campeonato da Europa em St Sebastean (Espanha) e Olimpíadas para veteranos em Turim (Itália).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.