O campeonato regional de atletismo de Santo Antão, que pode realizar-se este domingo, já sofreu dois adiamentos e continua em riso, facto que está a preocupar os atletas santantonenses que se dizem “cansados” com essa situação.

“O campeonato foi já adiado por duas vezes, situação que prejudica os atletas de Santo Antão, que estão esperançosos que as provas tenham lugar esta semana, pois, estamos cansados”, declarou o atleta Juari Vicente, vencedor dos 400 metros, em 2013.

William Coutinho, outro atleta santantonense, que tem conquistado, nos últimos anos, as provas regionais de salto em comprimento, mostrou-se também preocupado com os adiamentos do campeonato regional e atletismo em Santo Antão e disse esperar que, este domingo, o evento seja, finalmente, realizado.

O presidente da Associação Regional de Atléticos de Santo Antão, José Rui Barros, disse à Inforpress que os adiamentos devem-se às más condições que a pista improvisara no Estádio Municipal do Porto Novo apresenta, neste momento.

José Rui Barros informou que tudo está a depender da realização dos trabalhos de reparação dessa pista, que é uma responsabilidade da Câmara Municipal do Porto Novo, e admitiu que o campeonato regional de atletismo de Santo Antão pode não se realizar, caso a edilidade não faça as necessárias intervenções nessa pista.

“Tenho a garantia da Câmara Municipal do Porto Novo de que a pista vai ser reparada até sexta-feira. Caso contrário, o campeonato pode não realizar-se”, acrescentou aquele responsável, que confirmou a inscrição de cerca de 70 atletas de toda a ilha de Santo Antão no campeonato.

Salto em comprimento, salto em altura, as provas do 100, 200, 400, 800 e 1.500 metros são as competições previstas.

Um técnico da Câmara Municipal do Porto Novo explicou que os trabalhos na pista de atletismo não foram efectuados ainda, já que o cilindro (equipamento) do municipio está avariado, problema que pode ficar resolvido ainda esta quinta feira.