O fundista salense Cândido Costa sagrou-se este sábado campeão nacional dos 1500 metros, logo no primeiro dia da X edição do Campeonato Nacional de Pista, que se realiza no Estádio Marcelo Leitão, nos Espargos, ilha do Sal.

Cândido Costa venceu a prova com o tempo de 04 minutos, 02 segundos e 43 centésimos, tendo partilhado o pódio com Emanuel Tavares (São Vicente) com o tempo de 4.05.14, enquanto a medalha de bronze ficou na posse de Alexandre Varela (Boa Vista), com a marca de 4.05.93.

Já nos 400 metros masculinos, Inácio Ferreira (Santiago Sul) recuperou o título de campeão de Cabo Verde, perdido na temporada transacta, ao passo que em feminino, Paula Brito (Sal) conquistou a medalha de ouro ao sagrar-se tetracampeã de Cabo Verde desta disciplina.

Prova da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, o X Campeonato Nacional de pista realiza-se entre hoje e este domingo no Estádio Marcelo Leitão sob o lema “Deixe o álcool fora da (tua) meta”, nas disciplinas dos 100, 200, 400, 800, 1500 e 5000 metros, nos 4 x 100 e 4 x 400 estafetas e salto em comprimento.

O nacional da modalidade conta com o concurso de mais de 100 atletas de diversos pontos do país.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.