A cidade da Praia acolhe a 31 de dezembro a tradicional Corrida de São Silvestre, na categoria olímpica e paralímpica, num total de 19 provas, na qual a organização conta ainda com o concurso de atletas provenientes do estrangeiro.

O cabo-verdiano residente em Portugal, Nelson Cruz, atual campeão de Portugal, vencedor da prova de corta mato e vice-campeão de São Silvestre Praia’2015, é uma das presenças já garantidas na edição deste ano.

De acordo com Orlandinho Mascarenhas, dirigente que nos últimos anos vem resgatando esta prova, a prova principal do São Silvestre Praia’2017 vai ser disputada na distância dos 10 quilómetros para atletas sénior masculino e feminimo, paralímpico T46 e 47, T11, 12 e 13, surdo mudo, e Master 40 masculina.

Simultaneamente será realizada uma prova na distância de 5 quilómetros, dedicada a juniores (masculino e feminino), veteranos femininos e master masculinos (50 e 60), uma competição para cadeirantes nos 400 metros (masculino e femininos), assim como uma prova de velocidade (masculina e feminina) nos 150 metros.

A organização reserva o período da manhã de 31 de dezembro para a Corrida Infantil destinada a crianças dos 5 aos 14 anos, na requalificada Praia de Quebra Canela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.