O coordenador de Atletismo do Comité Paralímpico de Angola, José Manuel, desloca-se a Cabo Verde a 29 de Dezembro, para trabalhar com o Comité Paralímpico Cabo-verdiano na organização da Corrida de São Silvestre da Praia, agendado para 31.

Responsável pelo feito do angolano José Sayovo nos Jogos Paralímpicos de Atenas, Pequim e Londres, José Manuel vem a Cabo Verde para um período de 15 dias, e nesse lapso de tempo irá prestar assessoria técnica na Corrida de São Silvestre da Praia, que este ano contará com a “participação inédita” do desporto adaptado.

De acordo com a organização, o São Silvestre deste ano vai contar também com atletas angolanos, entre outros país africanos, e também da Europa.

Segundo o secretário-geral do Comité Paralímpico Cabo-verdiano, Orlandinho Mascarenhas, Zé Manuel aproveita a sua passagem por Cabo Verde para ministrar um curso  destinado aos jornalistas e dirigentes desportivos.

Bacharel em motricidade humana, José Manuel é treinador de atletismo adaptado desde 1996, orientando os escalões de formação do Petro Atlético de Luanda desde 1992.

Tem o curso de nível I da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) e é responsável pelos feitos do atletismo adaptado em Angola, destacando-se as medalhas de ouro conquistadas por José Sayovo, nos Jogos Paralímpicos de Atenas em 2004 (100, 200 e 400 metros), de Pequim (três de prata) e de Londres 2012, uma de ouro e outra de bronze.

A Corrida de São Silvestre da Praia vai ser organizada pelo Comité Paralímpico Cabo-verdiano (COPAC), tanto para atletas olímpicos e para paralímpicos, a 31 de Dezembro, após um longo interregno de seis anos, e vai homenagear o antigo atleta internacional-cabo-verdiano, “Scarafi”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.