Cabo Verde vai estar representado na 32ª Meia Maratona de Macau, que se realiza a 01 de dezembro, pelos atletas internacionais Crisólita Rodrigues (São Vicente) e Ilídio Freire (Santiago Norte).

Enquanto Ilídio Freire fará a sua estreia nesta prova internacional, Crisolita Rodrigues regressa ao palco de Macau, onde na edição 31ª, disputada ano transato, surpreendeu a organização ao conquistar a Medalha de Bronze.

Os atletas cabo-verdianos selecionados já se encontram inscritos, pelo que intensificam as suas estratégicas diariamente nas estradas do país, tendo Ilídio Freire manifestado a sua alegria por poder representar o país nesta montra internacional, prometendo dignificar o país ao mais alto nível.

A edição 2013 tem partida e chegada no Estádio do Centro Desportivo Olímpico e, à semelhança das edições anteriores, serão disputadas em simultâneo três modalidades - maratona, meia-maratona e minimaratona - provas para as quais a organização conta atingir a meta dos 600 inscritos.

Este ano, as provas são desenvolvidas pela primeira vez num percurso fechado, prevendo-se a utilização de duas faixas de rodagem ou de uma das faixas da via pública e a colocação de cones e fitas plásticas no meio das faixas para separarem os dois sentidos das provas.

Segundo a organização, tal iniciativa propicia o afastamento dos participantes do trânsito, para além de poderem realizar as provas num ambiente agradável e seguro.

O percurso da Maratona envolve as zonas da Taipa, do Cotai e da Península de Macau; o percurso da Meia Maratona é basicamente semelhante ao da primeira volta da Maratona, menos o percurso para a Nave Desportiva dos Jogos da Ásia Oriental de Macau, enquanto o percurso da Mini Maratona apenas abrange a zona da Taipa com uma distância de cerca de 4.2 km.

Esta maratona internacional, pela primeira vez organizada em Macau no ano de 1981, continua a atrair um enorme número de corredores de fundo, locais e estrangeiros.

Em 2011, a Maratona Internacional de Macau registou um número recorde de participantes - cerca de seis mil atletas de 59 países e territórios.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.