A Cidade da Praia recebe no próximo sábado, 04, uma prova de estrada, olímpica e paralímpica, para assinalar o XXII aniversário da empresa de telecomunicação, CV Telecom.

De acordo com a organização, a prova conta com a parceria técnica da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, onde está aberta a inscrição na sua sede, em Chã d’Areia, e vai ser disputada tanto em masculino como em feminino, nas distâncias dos 10 quilómetros (sénior/veterano), juniores (5 Km) e paralímpico nos 200 metros.

A organização promete prémios aliciantes que poderão atingir os 40 mil escudos, com a inclusão de “smartphones” e saldos que provam que já vem marcando a sua presença no calendário competitivo do atletismo na região desportiva de Santiago Sul.

A Associação Regional de Atletismo de Santiago Sul e o Comité Paralímpico de Cabo Verde também estão inseridos nesta prova, que ano após anos, vem despertando a atenção de grandes figuras do atletismo cabo-verdiano, tanto a nível paralímpico como olímpico.

Ao que apurou a Inforpress, há uma forte movimentação dos atletas na Cidade da Praia que têm estado a intensificar os treinos nos últimos dias na capital, de forma a marcar uma viva presença nesta prova de fundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.