O atleta internacional cabo-verdiano Danilson Pereira venceu hoje a Ultramaratona Internacional de Transvulcãnica em La Palma, Ilhas Canárias, na distância dos 75 quilómetros, com o tempo de 4 horas e 05 minutos, soube a Inforpress.

O atleta de Santa Catarina (Santiago) superou toda a concorrência e mostra-se feliz pela forma como soube colocar a bandeira de Cabo Verde ao mais alto nível nesta prova de nível internacional.

Já Adilson Spencer (Boa Vista) terminou esta mesma prova, na categoria da Maratona (42 Km), no oitavo posto, enquanto João Fonseca (Santo Antão) classificou-se no 15º posto.

Os atletas cabo-verdianos estão no primeiro nível desta prova da Ultramaratona Internacional de Transvulcãnica em La Palma, já que António Andrade “Sorriso” classificara no sétimo lugar nos 27 Km da Meia Maratona Internacional de Transvulcânica em La Palma, Ilhas Canárias, com o tempo de 2 horas e 39 minutos.

Segundo o “manager”, Orlandinho Mascarenhas, o outro atleta cabo-verdiano nesta competição, Gil Fortes, de São Vicente, cortara a meta nesta mesma prova no 39º lugar com o tempo de 3 horas e 27 minutos.

Os atletas cabo-verdianos contam com o patrocínio da Emicela e Binter Canárias pelo que estiveram nos últimos tempos nas Ilhas Canárias a intensificar os treinos para esta competição no Clube Trecus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.