Duas dezenas de atletas das ilhas do Fogo, Santiago, Brava e Boavista participam hoje na prova de atletismo, modalidade dos 8.000 metros, no âmbito das festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.

Santiago, com um total de sete atletas, é a ilha com maior número de representação, depois da ilha do Fogo, enquanto Brava e Boavista estão representadas por dois atletas.

Os atletas participaram sexta-feira num encontro com organização da prova para informação relacionada com o percurso e outros aspectos relacionados com a realização da prova.

Para este sábado, além da prova de atletismo, na modalidade de 8.000 metros, será realizada também a de 100 metros, ambas masculinas, assim como a prova de ciclismo e a regata de bote, entre o porto de Vale dos Cavaleiros e a praia de Fonte Bila.

Ainda no quadro das festas estão agendados para este sábado o início da feira agronegócio e artesanal, o lançamento da obra “De lírio”, da jornalista Margarida Fontes e uma noite cultural com actuação de cinco grupos para atribuição de Prémio Revelação Sete Sois Sete Luas.