A Federação Cabo-verdiana de Atletismo realiza sábado e domingo (18 e 19), a IX edição do Campeonato de Cabo Verde da modalidade, na pista de tartan do Estádio Nacional, em São Filipe, Cidade da Praia.

Segudo o secretário técnico federativo, Alfa Djaló, a prova, que pela primeira vez vai ser realizada na maior infra-estrutura desportiva do país, vai ser disputada nas disciplinas de 100, 200, 400, 800, 1500 e 5000 metros, estafetas (4x100 e 4x400) e salto em comprimento, em masculinos e femininos.

Sob o lema “Correr por sonhos, buscando metas”, a prova conta com o concurso dos atletas em representação das regiões desportivas de Santiago Sul, Santiago Norte, São Vicente, Sal, Santo Antão, Boa Vista, São Nicolau e Fogo.

Os atletas das ilhas começam a chegar à Cidade da Praia na sexta-feira para se juntar aos de Santiago, estando a Federação, neste momento, numa corrida contra o tempo no que concerne a logística, alegando que os 1200 contos para a realização desta competição está a tornar-se insuficiente para a sua execução.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.