O atleta olímpico internacional cabo-verdiano Jordin Andrade falhou esta tarde em Rabat, Marrocos, a qualificação para a final da prova dos 400 metros barreiras dos 12ºs Jogos Africanos, ao terminar a sua série na sexta posição.

A Inforpress apurou que o atleta cabo-verdiano, residente nos Estados Unidos, fez a prova em 51 segundos e 65 centésimos, tendo sido o último dos sete concorrentes a cortar a meta, porquanto o senegalês Babou Oumar desistiu da prova a meio do percurso.

Nesta série, no qual Jordin Andrade representou o atletismo cabo-verdiano, apenas o argelino Lahoulou Abdelmalik (primeiro com o tempo de 50:03) e o tunisino Touati Mohamed Amine (segundo, 50:09) asseguram a qualificação para a final desta quinta-feira no Complexe Sportif Prince Moulay Abdellah.

Cabo Verde iniciou, na segunda-feira, a sua prova de atletismo destes Jogos Africanos com Eveline Sanches a concluir os 100 metros rasos, no 6º lugar na sua poule com o tempo de 12:50 milésimos, marca que inviabilizou a sua qualificação para a segunda fase da prova. Eveline Sanches vai ainda competir nos 200 metros esta quinta-feira.

Na prova dos 800 metros, Carla Mendes classificou-se no 6º lugar com o tempo de 2:09:96, marca também insuficiente para a atleta que vai, ainda, competir esta quinta-feira na prova dos 1500 metros.

Nos 10.000 metros o fundista Samuel Freire ficou na 18º posição, depois de desistir no final na prova.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.