O atleta paralímpico cabo-verdiano, que esta quarta-feira conquistou a medalha de ouro no lançamento de dardo nos XI Jogos Africanos, que se realizam no Congo Brazaville, dedica a vitória “ao povo cabo-verdiano e ao País”.

À Inforpress, Márcio Fernandes faz questão de agradecer a todos pelas felicitações recebidas, extensiva a “toda a comitiva que se deslocou ao Congo para defender o país”, sem se esquecer da sua família, do “sponsor”, caixa Económica de Cabo Verde, assim como da Direção-Geral dos Desportos e do Comité Paralímpico de Cabo Verde.

Márcio Fernandes conquistou, esta quarta-feira, a Medalha de Ouro no lançamento de dardo, ao lançar 50,91 metros, mais nove metros que o nigeriano Globahan Olaiya (Medalha de Prata) com 41,91 e do argelino K. Ougour (Medalha de Bronze), ao fechar o pódio com a marca de 39,95 metros.

Márcio Fernandes conquistou assim o segundo título pessoal e para Cabo Verde neste evento africano, já que na segunda-feira, 14, havia conquistado a Medalha de Prata na prova de lançamento de disco.

Com esta marca no lançamento de dardo (50,91 metros), Fernandes supera o seu próprio recorde africano que detinha quando conquistara a medalha de ouro nos VI “Meeting Internacional” de Túnis’2012, pois que na altura lançara 50,10 metros.