O paralímpico internacional cabo-verdiano Márcio Fernandes, vice-campeão do mundo no lançamento de dardo, vai apresentar esta semana a sua nova prótese de carbonato de corrida “adquirida com os fundos reunidos através de doações de amigos”.

Márcio Fernandes revelou que a Direcção-Geral dos Desportos efectuou o pagamento total desta prótese junto da ortopedia do sua nova prótese, o que lhe permite ter “dois pés de corrida pronta para eventos nacionais e internacionais,

Fernandes assegura que, doravante, sente-se, cada vez mais seguro, alegando que em caso de emergência já conta com um pé alternativo, pelo que exprimiu os seus agradecimentos a todos, apesar da demora no cumprimento deste compromisso.

Márcio Fernandes havia garantido à Inforpress que vai iniciar os trabalhos de preparação nas pistas com a ajuda do técnico Ken Hurst, ucraniano que vai montar a nova prótese para que o atleta crioulo possa continuar a trabalhar “rumo aos próximos objectivos, isto é, Campeonato do Mundo.

O atleta diz “sentir-se abençoado”, pelo que promete encerrar a campanha “foundraising” criado há seis meses, quando em Inglaterra partiu a prótese metálica de corrida.

Atleta cabo-verdiano, actualmente a residir em Inglaterra, Márcio Fernandes sagrou-se vice-campeão do mundo, na prova de lançamento de dardo, disputado no Mundial de Lyon, França, ao lançar 53,87 metros, na pista de atletismo do Stade Du Rhône, tendo perdido o ouro com uma diferença de 30 centímetros para um atleta francês.