O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, inaugura este sábado a IX edição do Campeonato de Atletismo que se realiza no Estádio Nacional 'crioulo', numa prova na qual a organização estima o concurso de 100 atletas de quase todas as ilhas.

Para além de Jorge Carlos Fonseca, a cerimónia de abertura deste evento, que reúne na Cidade da Praia os melhores atletas das ilhas nas modalidades dos 100, 200, 400, 800, 1500 metros, salto em comprimento e estafeta 4x100, conta ainda com a presença da ministra da Educação e Desportos, Fernanda Marques.

Sob o lema “Correr por sonhos, buscando metas”, a prova da Federação Cabo-verdiana de Atletismo realiza-se, pela primeira vez, nesta que é referenciado como a maior infra-estrutura desportiva do país, no estádio nacional.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), Fernando Pinto, disse que ultrapassados os primeiros constrangimentos com a logística, já estão asseguradas todas as condições para a realização do campeonato de Cabo Verde de Atletismo, agendado para este final de semana, sem sobressaltos, e que espera que a prova venha a ser uma grande festa.

A maioria dos atletas já começou a chegar à Cidade da Praia para disputar o IX Campeonato de Cabo Verde de Atletismo, devendo ainda uma parte chegar à capital cabo-verdiana na tarde de hoje.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.