A região desportiva de Santiago Sul vai marcar presença na 13ª edição da Boa Vista Ultramaratona agendada para a primeira semana de dezembro, com os atletas José Cabral, Augusto Gama e Nataniel Moreira.

Nataniel Moreira adiantou à Inforpress que a equipa da capital cabo-verdiana, comandada por José Cabral, Medalha de Prata na 12ª edição, realizada em 2012, tem estado a intensificar os seus treinos um pouco por toda a ilha de Santiago, nos vários areais, e está a preparar-se para «fazer uma boa figura e conquistar os lugares cimeiros da prova».

De resto, José Cabral vai competir pela quarta vez nesta prova pedestre internacional, que percorre um total de 150 quilómetros de paisagens desérticas da ilha das dunas e integra a categoria “no-limit”.

A Boa Vista Ultramaratona é prática conhecida nas zonas desérticas de Marrocos, Líbia, Argélia, Mauritânia, Rússia, Estados Unidos, África do Sul e Chile, sendo que em Cabo Verde começou a ser disputada de forma ininterrupta desde 2000.

A edição de 2012 teve como vencedor o cabo-verdiano Adilson Spencer (Boa Vista) que voltou a bater, pela quarta vez, toda a concorrência, ao percorrer os 150 quilómetros em 20 horas e 19 segundos.

O fundista internacional cabo-verdiano soma assim quatro medalhas de ouro nesta prova: 2006, 2009, 2011 e 2012 e afigura-se como a grande baixa para a 13ª edição, já que está a contas com uma grave lesão no joelho direito que o impede de competir durante seis meses.

Nesta competição, que habitualmente conta com mais estrangeiros do que nacionais, os atletas transportam mochilas de alimentos para toda a maratona e um kit de sobrevivência, que contém, cobertor, lanterna com bateria, bússola, faca, isqueiro, espelho, apito, desinfetante e óculos de sol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.