A selecção cabo-verdiana de atletismo desloca-se hoje à Ilha Terceira, nos Açores (Portugal), para participar na XIX edição dos Jogos das Ilhas que se realiza de 27 a 31 neste território lusitano.

Os atletas seleccionados deixam a Cidade da Praia após um treino conjunto realizado este final de semana no Estádio Nacional, em Achada de São Filipe, sob a coordenação dos técnicos Floriberto “Beto” Costa e Pascoal Dias, esperançados em alcançar “bons resultados”.

Cabo Verde estará representado nesta montra das ilhas, a nível dos sub-16, por oito atletas, dos quais quatro do Sal (dois masculinos e outros tantos femininos), um de São Nicolau (masculino) e três da Cidade da Praia, (dois femininos e um masculino).

Os atletas selecionados vão competir nas disciplinas dos 100, 200, 400, 800 e 1500 metros e, nas estafetas olímpicas (100, 200, 300 e 400 metros).

Os Açores já organizarem esta competição na sua VII edição, em 2003, e na XIV, em 2010, sendo que para a edição 2015 foram selecionadas as modalidades do andebol, atletismo, basquetebol, ginástica, judo, ténis de mesa, vela e voleibol, que se destinam aos atletas com idade compreendida entre os 15 e 16 anos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.