O velocista internacional cabo-verdiano Sidney Livramento falhou domingo o pódio do I Campeonato Africano de Cadetes dos 200 metros, ao terminar a final disputada em Warry (Nigéria) na quarta posição.

O atleta de São Nicolau, de 16 anos, fez o percurso com a marca de 22 segundos e 77 centésimos pelo que falhou os mínimos para o campeonato do Mundo, que se realiza este ano, na Ucrânia.

A final dos 200 metros teve como vencedor o zambiano, Brian Kasinda com 22 segundos e 37 centésimos.

De acordo com resultados divulgados pela Federação Internacional de Atletismo, a medalha de prata foi conquistado pelo gambiano Assan Faye, com o tempo de 22,42 ao relegar para a medalha de bronze o compatriota Alagie Sonko, com 22,67 segundos.

Cabo Verde fez-se representar neste I Campeonato Africano de Cadetes, realizado de 28 a 31 de março, em Warry, na Nigéria, pelos atletas Sidney Livramento e Larissa Silva, nas provas dos 100 e 200 metros.

O secretário-geral da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), Alfa Djaló, considerou de «grande mérito» a participação dos atletas nesta prova continental, ressalvando inclusive que Sidney Livramento pode ainda ser repescado para o Campeonato do Mundo deste ano, na Ucrânia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.