O atleta franco cabo-verdiano, Zé Boaventura, classificou-se esta quinta-feira na quarta posição na final do Campeonato do Mundo de indoor para veteranos realizadas em San Sebastean (Espanha) na distância dos 400 metros livres.

A prova teve como vencedor o inglês Bentham Kermitt, que partilhou o pódio com o francês Benoit Zavattero (segundo posicionado) e outro inglês Robert Grew, no terceiro lugar.

Apesar de ter falhado a sua grande aposta em conseguir um lugar no pódio, Zé Boaventura mostra-se satisfeito por ter alcançado a quarta melhor marca da Europa, alegando que valeu a pena todo o esforço, sobretudo pelo facto ter sido o vencedor do seu grupo na prova de eliminatória na terça-feira na arena Donastia de San Sebastean.

O franco cabo-verdiano promete agora atacar o Campeonato da Europa na modalidade dos 200 metros, com início agendado para esta sexta-feira nos 200 metros, cuja final está agendada para sábado.

Zé Boaventura, que participa regularmente nas finais nas diversas competições internacionais, promete tudo fazer para dar luta renhida aos concorrentes diretos para atacar a liderança.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.