Mais de uma centena e meia de corredores, entre populares e federados, tomaram parte na 24ª edição da Légua Petromoc que em masculinos foi dominada por Albertino Mamba que conseguiu fazer a distância com o tempo de 11 minutos 1 segundo e um centésimo, superando a concorrência que lhe foi promovida por Alberto Mabote que fez a distância em mais 11 segundos (11:12.4 minutos) que o primeiro classificado, enquanto Nelson Magaia terminou em terceiro com a marca de 11:18.5 minutos.

Falando sobre a sua vitória, Albertino Mamba, disse que  a prova «não estava muito difícil, estava muito fácil, nem fiz muito esforço para ganhar o que significa que estou em forma e estou preparado para qualquer competição».~

Em femininos, Naíra Zunguene teve uma prova mais tranquila, pois conseguiu colar-se ao primeiro grupo dos masculinos, o que permitiu distanciar-se das suas adversárias. Foi assim que Naíra terminou a prova em primeiro e com o tempo de 13:00.4 minutos, para Teresa Ernesto cortar a meta em segundo lugar com o tempo de 14 minutos 06 segundos 1 centésimos e Carolina Magaia foi terceira classificada com o tempo de 14 minutos 37 segundos 4 centésimos.

Para Naira Zunguene esta vitória «foi normal, este percurso já venho conhecendo já há bons anos, então não foi nada difícil. Para minha vitória logo da partida fui embora, conhecendo o percurso usei mais o meu estofo e velocidade que eu tenho para dominar aquela subida dali do jardim e um pouco de velocidade na Guerra Popular».

Os vencedores desta prova receberam prémios monetários, sendo que o primeiro classificado levou para casa a quantia de seis mil meticais.